sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

A pensar…

Alguns países já formularam leis que proíbem a clonagem humana. Contudo não será um pouco irónico o facto de alguns destes países permitirem o aborto (destruição de um feto) e não autorizarem o sacrifício de embriões para a criação de novas vidas?

2 comentários:

Raquel disse...

Realmente este assunto dá que pensar...

Os assuntos relacionados com a ciencia sao sempre um pouco controversos. No entanto considero que seja um assunto um pouco diferente do aborto, visto que o aborto era (e continua a ser) praticado clandestinamente e apesar de ser um crime, muitas das pessoas decidiram torná-lo legal de modo a "minimizar" mortes e outros danos, tanto fisicos como morais.

Para mim, a clonagem é um assunto que ainda me mete muita confusão.. É estranho pensarmos no que poderá acontecer com a clonagem. E, é claro que tudo tem um lado bom e um lado mau e, existiram sempre pessoas interessadas em "explorar" a clonagem.

Talvez daqui a alguns anos venhamos a ter respostas para todas as nossas perguntas.

P.S.: Parabens pelo trabalho ;) Continuem!

Anónimo disse...

O que se percee hoje em dia, e sendo imparcial é que determinados temas deixam de ser tabu para as sociedades contemporâneas e mesmo para as comunidades ciêntifcas. A experimentação introduzida no mundo das ciências ainda no século 15 tem agora no século 21 um novo avanço, lento mas construtivo e substancialmente enriquecedor a cada dia que passa. Portanto é um pouco dificil falar sobre este tipo de temas sendo que temos de ter a consciência que existem pessoas capazes para efecturem experiências neste campo, dentro de sociedades RACIONAIS.